segunda-feira, 17 de março de 2008

SONY ALPHA A 100
O anúncio no começo de 2006, de que a Konica Minolta estava saindo totalmente do mercado de câmeras veio como um choque enorme para a indústria de câmeras e para os que usam câmeras em seus negócios. A Minolta tem um pedigree que vem desde 1873, e era umas das 5 grandes empresas fabricantes de câmeras, com uma longa história de inovação e excelência.
A Konica Minolta era uma grande fabricante de câmeras SLR, com as Dynax 5D e 7D em destaque. O anúncio também dizia que a tecnologia SLR da empresa estava sendo transferida para a Sony, e este ponto foi recebido com muito ceticismo e críticas, mas o fato é que a Sony e a Minolta vinham trabalhando juntas em um projeto de câmera SLR desde o meio do ano passado, então a notícia não foi tão surpreendente.
Os frutos de tal colaboração já foram revelados, no formato da nova Sony Alpha α100, a primeira câmera SLR digital da Sony. Os detalhes básicos são encorajadores. A Alpha A100 usa o mesmo sensor Sony 10 megapixel APS encontrado na Nikon D200, e usa as lentes Minolta, dando á Sony acesso imediato aos 10% de mercado da Minolta, no mercado de câmeras digitais. E um suprimento imediato de lentes de alta qualidade.
A excelência das lentes é ainda maior se levarmos em conta a parceria da Sony com a empresa Carl Zeiss, a lendária companhia que praticamente inventou a engenharia ótica. A A100 está sendo lançada com uma gama de mais de 20 lentes diferentes, com a marca Alpha, bem como outros acessórios atraentes e úteis.

Sem comentários: