domingo, 16 de março de 2008

A Moto Honda da Amazônia passa a importar, a partir deste mês, a GL 1800 Gold Wing 2006 com o objetivo de atender às expectativas do consumidor brasileiro em busca de potência, conforto e tecnologia avançada. De origem americana, o modelo, que é comercializado em diversos países do mundo, chega ao Brasil com configuração exclusiva e na cor prata metálica. Referência mundial entre as motocicletas da categoria Touring, a Gold Wing é a representação máxima da liberdade em duas rodas. Sonho de consumo dos motociclistas apaixonados por viagens de longos percursos, a motocicleta alia poder e vocação estradeira. É, por excelência, sinônimo de turismo e lazer sobre duas rodas. Com 30 anos de história e sucesso no mundo todo, a GL 1800 Gold Wing foi idealizada para oferecer máximo conforto na pilotagem. O potente motor de 1.832 cm3, seis cilindros e injeção eletrônica garante respostas rápidas, em perfeita harmonia entre conjunto e piloto, além de grande capacidade de carga. Destaque para a suspensão traseira com ajuste eletrônico e para o sofisticado sistema de áudio com controle automático do volume e preparação para intercomunicadores e rádio amador. Design único uma beleza e funcionalidade O design futurista e de linhas acentuadas da GL 1800 Gold Wing remete a sofisticação e poder, conceitos transmitidas pela carenagem e pelo amplo conjunto óptico composto pelas malas laterais e traseira. O painel de instrumentos é completo e conta com velocímetro - em posição de destaque - tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Mais abaixo, está o mostrador digital que tem, entre suas funções, hodômetro total e dois parciais, ajuste da luminosidade do mostrador, relógio, medidor de temperatura ambiente, indicador de abertura dos compartimentos de bagagem, sistema de som e regulagem da suspensão traseira. O conjunto óptico transmite um visual robusto, acentuado pela beleza do farol com refletores multifocais e lanternas de lentes transparentes. Na dianteira, o modelo conta com luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores. A Gold Wing dispõe também de pisca alerta. Ao lado do painel de instrumentos está o botão de regulagem de altura elétrico dos faróis que possibilita manter o ângulo adequado de iluminação, independentemente da carga e/ou do garupa que a Gold Wing esteja transportando. Isso evita o ofuscamento da visão de motoristas que trafegam em sentido contrário e garante a segurança na pilotagem noturna. Conforto e facilidade na pilotagem Por se tratar de uma verdadeira motocicleta de turismo, a GL 1800 Gold Wing incorpora três compartimentos para bagagem (um traseiro e dois laterais) com específico desenho para permitir ampla capacidade de carga - total de 147 litros. Um exemplo é o compartimento traseiro que permite, entre outros, o acondicionamento de dois capacetes do tipo fechado. Todos possuem travas, que podem ser acionadas à distância por meio de um controle remoto. Entre os diferenciais voltados à comodidade e à praticidade estão os porta-objetos, práticos e de fácil acesso: são dois para o piloto e dois para o garupa. Como forma de adaptação à estatura de cada piloto, a altura do pára-brisa pode ser regulada, sem perder a característica de proteção ao motociclista. Ainda junto ao pára-brisa encontram-se a aleta de ventilação e os difusores de ar, que também são encontrados mais abaixo, próximos à carenagem, para controlar o fluxo de ar. O piloto automático é um sistema eletrônico de fácil operação e mantém estável a velocidade de cruzeiro selecionada pelo piloto. Outro destaque é o sistema de marcha à ré com acionamento elétrico, operado por um simples botão, que permite movimentar o veículo mesmo em condições de inclinação de piso. Seu conjunto é formado ainda por cavaletes central e lateral, barra de proteção das carenagens e buzina dupla. Tecnologia e sofisticação Na GL 1800 Gold Wing o prazer de pilotar é assegurado por equipamentos como o conjunto de áudio, que tem pré-sintonização de 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, compensador automático de volume e silenciador automático. Os comandos ficam no console, localizados abaixo do painel de instrumentos. Do lado esquerdo do guidão é possível acionar os controles básicos do sistema de som. Para os compartimentos de bagagem estarão disponíveis também pela Honda Access jogo de tapetes, conjunto de bolsas de nylon com formato apropriado ao espaço, rede de porta-bagagem, porta-manual do proprietário, organizador para a tampa da repartição superior, bolsa interna para as tampas laterais e iluminação interna do compartimento. Motor 1800 cc: potência inegualável A GL 1800 Gold Wing é equipada com o potente motor SOHC (Single Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido, que produz uma potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. No comparativo, a potência e o torque da Gold Wing são semelhantes aos de um automóvel de porte médio, com a vantagem de que a motocicleta tem a seu favor os menores peso e arrasto aerodinâmico, o que traduz em acelerações, retomadas e velocidade máxima nitidamente superiores. A capacidade do tanque de combustível é de 25 litros e 4,4 litros de reserva, sendo que a luz de advertência da reserva acende automaticamente ao atingir o nível dos 4,4 litros e, na seqüência, dos 3 litros. A bateria selada é de 12V - 18Ah e dispensa manutenção. Chassi: elevada rigidez - precisão na pilotagem A aerodinâmica da carenagem é funcional e atraente, oferecendo um baixo coeficiente de pressão e reduzida turbulência durante o percurso em altas velocidades, assegurando proteção contra o vento e menor consumo de combustível. O assento é confortável e está mais próximo ao solo, o que proporciona conforto durante o uso por longos percursos. O chassi é do tipo Diamond, em alumínio de dupla trave, e foi projetado para oferecer máximo de estabilidade, apresentando comportamento preciso em curvas. A inovação tem como objetivo proporcionar redução de peso e precisão nos pontos necessários para rigidez estrutural. Essa combinação de rigidez e flexibilidade resulta em uma pilotagem leve e tranqüila, proporcionando ao piloto excelente maneabilidade. O conjunto de suspensões alia equilíbrio e estabilidade, mesmo com utilização da capacidade máxima. A suspensão dianteira telescópica possui curso de 140 mm e sistema "anti-dive", que controla a velocidade de compressão e retorno dos amortecedores, reduzindo o "mergulho" da suspensão quando da inesperada transferência de peso devido às frenagens. Já a suspensão traseira, projetada com 105 mm de curso, conta com a mais moderna tecnologia da Honda, o sistema Pro-Arm (monobraço de alumínio) associado ao amortecedor único com o sistema Pro-link, que isola o chassi dos impactos e torções registrados durante a pilotagem. A pré-carga da mola da suspensão traseira pode ser ajustada em até 26 posições e duas memórias, permitindo uma pilotagem ainda mais confortável independentemente do peso a ser transportado. O modelo combina o trabalho dos freios antitravamento ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), com discos de 265 mm na dianteira e 285 mm na traseira e cáliper de 3 pistões. Enquanto o sistema ABS é responsável por oferecer frenagens seguras até mesmo em piso com menor coeficiente de atrito, o sistema DCBS controla e distribui a frenagem entre a roda dianteira e a traseira, independentemente da forma escolhida - com o manete dianteiro ou o pedal de freio traseiro, o sistema manterá o equilíbrio responsável por frenagens progressivas e seguras. A motocicleta vem equipada de série com sistema antifurto H.I.S.S. (Honda Ignition Secutiry System), que consiste no corte de ignição e no reconhecimento da chave original com indicação através de um LED colocado no painel.

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